Entre Rios | O “Miradouro do Rio” de Gualeguaychú

Entre Rios | O “Miradouro do Rio” de Gualeguaychú

Será a torre mais alta do país construída em madeira

O Mirador del Río é uma torre elevada de 18 metros de altura, construída inteiramente em pinho elliotti e madeira taeda missionária, sobre estrutura metálica importada da Itália. Localizou-se no Paseo Península e permitirá aos visitantes observar a beleza natural da paisagem ribeirinha a partir dos 8 pisos. Por sua altura e madeira, é o único e o primeiro da Argentina. Foi desenvolvido por Eduardo Rubel para o Município de Gualeguaychú como atração turística e valor estratégico da paisagem do lugar.
Uma torre de 8 andares construída em madeira
O "Mirador del Río" é uma torre elevada de 18 metros de altura, construída inteiramente em madeira sobre uma estrutura metálica importada da Itália, que permitirá observar a beleza natural da paisagem ribeirinha. No total sobe para 22 metros de altura, pelo telhado final.
Este novo Paseo de la Península tem uma rede viária que começa em Bulevar De León e Luis N. Palma, com uma extensão de aproximadamente 3.150 metros.
“A torre está localizada no centro da Península, para apreciar os meandros do rio”, explicou o responsável pela ideia e desenvolvimento do projeto, Eduardo Rubel. A ideia do projeto assenta no valor estratégico do local totalmente povoado por vegetação e árvores.
A Torre está localizada no centro equidistante entre dois canais do mesmo rio, permitindo uma visão de 360 ​​graus em cada andar que se elevará até o sétimo com 22 metros de altura, sendo sua parte mais alta 23,50 metros
Na Argentina é preciso romper com os paradigmas sobre o uso da madeira na construção, é preciso romper com os preconceitos, é preciso mostrar o valor agregado e o desenvolvimento tecnológico que a indústria madeireira tem alcançado. Você tem que acreditar na matéria-prima que temos. E nada melhor do que fazer uma obra que permita a todos os que queiram usufruir deste espaço pensado para o turismo, o bem-estar, o recreio e a fruição da natureza, que liga a madeira a todos os seus sentidos”, disse Rubel, demonstrando a sua Paixão e entusiasmo pela projeto, desde o início da entrevista.
"Hoje a madeira é o material altamente sustentável e o futuro da construção, isso é indiscutível"- Eduardo Rubel.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Los lideres del sector presentes en BATEV 2024

La 29° edicion de BATEV, Exposicion Internacional de la Construccion y la Vivienda,programada desde el 26 al 29 de junio en el Predio Ferial de La Rural contara con las principales marcas y players de la industria.

Ler notícia »

Card image cap Con el primer bosque de bolsillo, buscan plantar 3000 arboles en Villa Maria

Se inauguro en nuestra ciudad el primer Bosque de Bolsillo en la costanera con mas de 70 ejemplares.

Ler notícia »

Card image cap Para apoyar el desarrollo forestal nacional y desviar la atencion sobre los arboles autoctonos, desde el INTA Bariloche impulsan una variedad de pino introducida

A la vera del camino que recorre el predio de la Estacion Experimental Agropecuaria (EEA) del INTA Bariloche, una importante cantidad de pinos se levanta, en sintonia con lo que ocurre en gran parte del territorio patagonico. Se trata de la variedad ponderosa (Pinus ponderosa), una especie introducida originaria de Estados Unidos, que junto con el pino oregon (Pseudotsuga menziesii) son las dos coniferas mas plantadas de la region.

Ler notícia »

ASERRADERO EUZKADI

EDERRA S.A.

MADERSAMA SA

TEPELCO S.A.

HERRAJES MANDILE

WARDES SA ARGENTINA

STARK GROUP

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

PIERMATTEI S.A.

FORESTAL ELDORADO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

HERRAJES NORTE

FARAM SRL

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

CONTROL LOGIC

SAN VICENTE MADERAS SRL

AGLOLAM SA

NEWMAN MACHINE COMPANY INC.

GRUPO EURO

CASTALY MACHINE

EL COLONO FERRETERIA